Quem sou eu

Minha foto
Curuçá, PA, Brazil
Sou professor graduado em Letras pela UNAMA(Universidade da Amazônia),PA.Tenho dedicado uma boa parte da minha vida ao magistério e sou feliz por isso.Sou dedicado ao meu trabalho e gosto do que faço.Não sou um sabe-tudo.Gosto de aprender com os outros.Afinal,ser professor é ser um eterno aprendiz.

terça-feira, 10 de maio de 2011

PARA REFLETIR

SORRIA!
Mesmo que a vida lhe dê mil razões pra chorar.
Sorria! Mesmo que a nuvem negra cubra o sol.
Sorria a cada amanhecer
A cada novo dia
Há nova poesia
E cada raio do sol
Traz uma nova esperança.

Então sorria!
O sorrir faz a alma viver
E o corpo rejuvenescer.
Sorria para fazer alguém feliz
Para dar sentido à vida de quem não consegue sorrir.

Sorria!
Porque sorir é bom
É dom, é alegria, é beleza
Acalma e cura a alma.

Sorria!
Porque o sorriso é como a flor:
Atraente, envolvente, cativante
Tal qual um sorriso infante.

Portanto, sorria!
Mesmo que esse sorriso seja triste,
Pois mais triste do que um sorriso triste
É a vida triste de quem não sabe sorrir.

Por Carlos Castro Pinheiro, Curuçá,PA.


Nenhum comentário: